Apresentação

Apresentação

quinta-feira, 22 de março de 2012

Rede investe em formação…

19 de MARÇO DE 2012 005No dia 15 de março aconteceu na Rede de Comunidades São José a palestra com o tema: Mulheres e Bíblia. Assessorado pela escritora, teóloga, biblista e assessora do CEBI, Maria Soave que trabalhou em um tempo muito curto uma releitura dos textos bíblicos muitas vezes esquecidos e não valorizados, inclusive por nós mulheres. Um dos textos mais marcantes é o do livro de Lucas que mostra o rosto de Deus como Pastor; que salva a ovelha perdida, o pai que acolhe o filho que retorna e entre estes dois textos tem um curtíssimo esquecido; o da moeda perdida que apresenta o Deus da cozinha, o Deus feminino na imagem da mulher que perde uma de suas dez moedas e ao encontrá-la faz festa com as amigas. Soave ainda ensinou um verso/canto muito significativo para todas nós mulheres e homens, que diz: “Saber esperar sabendo ao mesmo tempo forçar, a hora daquela urgência que não permite esperar”.19 de MARÇO DE 2012 017
Desafiando a todos nós que numa quinta-feira à noite depois de uma semana e dia cheios de trabalho absorvemos toda esta paixão transparecida e compartilhada por Soave.
Acredito que todas e todos que lá estiveram, saíram renovadas/os e querendo mais. Por isso já estamos pensando em trazê-la novamente com mais tempo.
Ficamos muito felizes em ver nosso povo chegando com sede de informação. Em torno de 50 pessoas de nossas comunidades e arredores de Gravataí e, inclusive, pessoas de Porto Alegre. Nossos freis, todos presentes, para nós isso é COMUNIDADE, onde trabalhamos juntos para o bem comum.
Inês Bonho e Adelaide Klein
Coordenadoras do CEBI - Gravataí/RS
19 de MARÇO DE 2012 007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José