Apresentação

Apresentação

sábado, 3 de março de 2012

Vicariato de Guaiba tem novo Vigário


O Vicariato de Guaíba tem um novo Vigário Episcopal: O padre Léo Hastenteufel foi escolhido pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings para guiar os trabalhos pastorais para aquela região. O presbítero assume o posto em substituição a dom Remídio José Bohn, que foi nomeado pelo Papa Bento XVI para Diocese de Cachoeira do Sul.

          Nascido em Linha Francesa Alta, em Salvador do Sul no ano de 1959, padre Léo Hastenteufe é formado em filosofia e teologia pela PUCRS e foi ordenado por dom Claúdio Colling no dia 11 de janeiro de 1986, em sua cidade natal. Padre Léo é irmão do bispo de Novo Hamburgo Dom Zeno Hastenteufel.

          Dentre suas atividades, registram-se as passagens pelas Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Gravataí), Paróquia Imaculada Coração de Maria (Esteio), coordenador de Pastoral do Vicariato de Canoas e, desde 2010, desenvolvia trabalho como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Jerônimo.

          O novo vigário episcopal irá desenvolver atividades em um Vicariato criado em 2001, que abrange 19 municípios, com 21 paróquias e 270 comunidades.

Saiba Mais:

Vicariato Episcopal de Guaíba
Site: www.vicariatodeguaiba.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José