Apresentação

Apresentação

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ação pela Natureza

Falar de consciência ambiental não é nenhuma novidade. Mesmo assim, esse é um tema que continua cada vez mais pertinente, não apenas pelos enormes impactos que o modo de vida da sociedade vem causando, mas principalmente pelo perigoso destino que a realidade nos mostra.

A situação, apesar de catastrófica, é muito simples; ou fazemos agora, ou nada há de ser feito, a não ser arcar com as consequências.

O que vamos fazer? Eis a grande questão. Iniciamos lembrando que a nossa casa não é a residência onde moramos, mas o planeta que habitamos. Arregaçando as mangas e partindo para a ação, com simples gestos e atos voluntários colaboramos com a natureza. Foi o que fez um grupo de catequizandos da comunidade Santa Rita de Cássia, no dia 12/06/2012. Retiraram da Rua Antônio Ficagna, em menos de 15 minutos, cerca de 12 sacolas plásticas cheias de lixo. Em seguida, as crianças puderam debater e compartilhar o que sentiram com o simples e importante gesto de amor pelo nosso planeta.

Ainda assim, somando tantos e todos os esforços, nossa participação continua pequena. Não há nada de desanimador nisso! É apenas um aviso de que devemos continuar evoluindo, não podemos parar. Conscientizando, educando e preservando. É assim que vamos dando passos na direção de um futuro melhor para todos.

Paz e Bem!

Ivoni Rosa – Catequista da Com. Santa Rita de Cássia

IMG00027

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José