Apresentação

Apresentação

sábado, 16 de junho de 2012

Atenção - Mobilização para aplicar a gotinha contra a pólio começa na madrugada

Jornada de trabalho dos servidores e voluntários terá início às 4h

150305pref_gravatai9761Servidores da Vigilância Epidemiológica e Imunizações, da Secretaria Municipal da Saúde, irão madrugar neste sábado, 16 de junho. A jornada dos funcionários que irão trabalhar na aplicação da vacina contra a poliomielite terá inicio às 4h, preparando todo o material necessário que será distribuído nas 24 unidades de saúde e nos 80 postos volantes instalados em escolas, farmácias e supermercados do município. Além dos funcionários, os pontos de vacinação também contam com voluntários, que também trabalharão nos locais onde serão aplicadas as gotinhas.
Este ano a imunização será efetuada em uma única etapa e seguirá até o dia 6 de julho. A meta, segundo o secretário de saúde do município, Régis Fonseca, é de vacinar no mínimo 95% das 17 mil crianças inseridas na faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde. “É essencial que a população aproveite o Dia D de mobilização social para imunizar o público alvo, pois nesta data diversos locais estarão oferecendo a vacina”, relatou.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações, Clarisse Ribeiro, todas as crianças menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias devem tomar as duas gotinhas, mesmo que já tenham sido vacinadas. “Este ano a Campanha terá apenas uma etapa de imunização, pois estudos comprovaram que é suficiente, uma vez que no Brasil não há casos de poliomielite desde o início dos anos 90”, explicou.
Orientações da vacina
Conforme a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, a vacina contra a pólio é segura, mesmo nos casos em que crianças estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia. No caso daquelas que sofrem de doenças graves, estejam com febre acima de 38 ºC ou com alguma infecção, a Secretaria recomenda aos responsáveis que consultem profissionais nos postos e centros de saúde para avaliação.

Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José