Apresentação

Apresentação

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pastoral da Ecologia realiza primeira reunião

Pastoral da Ecologia - Primeiro Encontro - 02.06.2012Com muita empolgação e expectativa aconteceu neste sábado (02/06), no Centro de Pastoral, a primeira reunião da Pastoral da Ecologia da Paróquia Rede de Comunidades São José. O encontro contou com representação da Comunidade São Francisco de Assis, Comunidade São Miguel, Comunidade Imaculada Conceição, Comunidade Santa Rita de Cássia e dos Freis Rodrigo e Plínio.

        A iniciativa de organização da Pastoral da Ecologia deu-se pela necessidade de contribuir com a preservação da vida, que se encontra ameaçada pela ação da própria humanidade. O tema da Campanha da Fraternidade de 2011 (Fraternidade e a vida no planeta) e a reflexão promovida pelo Grupo de Fé e Política sobre ecologia, levaram a Assembléia da Paróquia a assumir a organização da Pastoral da Ecologia como prioridade em 2012. Por isso, próximos ao dia 05 de junho, em que se comemora o dia do meio ambiente, decretado pela ONU (Organização das Nações Unidas), foi simbólico iniciar este importante serviço nesta data na Paróquia.

         Neste primeiro encontro, à luz da Palavra de Deus (relato da criação, Gênesis 1:5-31), a equipe refletiu sobre os objetivos da Pastoral, a metodologia de trabalho e um plano de ação que será construído a partir de um diagnóstico da Paróquia sobre as maiores necessidades da região. Este diagnóstico será construído durante o mês de junho a partir de um questionário que será disponibilizado nas redes sociais da paróquia, entregue a grupos e demais pastorais. Todos (as) os (as) membros da Paróquia são convidados a ajudar na construção do diagnóstico e em sugestões de ações para a Pastoral da Ecologia. Participe! A vida no planeta é responsabilidade de todos (as).

Angela Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José