Apresentação

Apresentação

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tolerância

Lendo um artigo sobre esta matéria, trouxe hoje para meus queridos amigos e familiares, o que li, e também para ouvir (ler) as interpretações variadas sobre o assunto. Caso não queiram se manifestar, agradeço pela simples leitura.
O artigo fala de Tolerância,que é nada mais do que ouvir e respeitar.
Começa falando que saber tolerar os outros é uma virtude. Tolerar os defeitos dos outros é mais que uma virtude- isso é uma grande sabedoria. Estamos a procurar ser perfeitos mas nunca seremos. A vida nos faz conhecer e conviver com todo tipo de pessoas, dos mais simples até aqueles que “se acham”, como se costuma falar em rodas de amigos.
Em todos os lugares, comunidades, escolas, lugar de trabalho, enfim, há todos os tipos de pessoas, que de um modo ou de outro, tem seu jeito de situação, agiria de tal modo, quando que para nossa surpresa, estamos diante de pessoas que nos mostram um lado diferente de sua personalidade, o certo é que mesmo dizendo que nos conhecendo, sabendo de nossas fraquezas e defeitos, quase sempre escondemos dos outros esta contingência. Nós não estamos preparados ainda como seres humanos a admitir, nem para nós próprios, o que guardamos em nosso coração. Daí, chego à conclusão de que o quanto estamos longe de conhecer a nós mesmos, porque queira ou não queira temos que aceitar que ainda não estamos livres de rancores,magoas, sentimentos de auto-estima, orgulho, etc.
Em família é onde devemos procurar o, porque da causa de nossa falta de tolerância, precisamos aproveitar ao máximo todo o tempo que passamos juntos, ouvindo, participando. Aqui podemos, a cada dia, aceitar um ao outro. Em família, em comunidade, com amigos, é onde podemos usar dos mais experientes para nosso aprendizado. É no convívio do lar da comunidade, onde podemos nos ajudar a ser mais tolerantes conosco mesmo, aqui precisamos de paciência, serenidade e confiança, para que possamos nos ver como vemos os amigos, com seus méritos, com seus defeitos e sua maneira de ser.
Finalizando uma frase: O mundo seria bem melhor se todos tivessem como objetivo maior, dar ao seu amigo, seu colega, seus familiares o amor incondicional, que é fruto do que nos foi ensinado por Deus.

Molina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José