Apresentação

Apresentação

sexta-feira, 15 de março de 2013

Celebração marca o ingresso no Postulantado

Domingo, acolhemos em nossa fraternidade o Ministro Provincial Frei João Inácio Müller, além dos freis: Gilson, Cirineu, Cristian, Marino, Márcio, Rodrigo, Laerte e Malone com uma boa prosa acompanhada de chimarrão e um estimulo alimentar. Os frades demonstraram grande estima em estar nesse rito oficial de nossa entrada na província, nos animando e recordando fatos. Em seguida recepcionamos o Bispo Dom Jaime Spengler, padre José Antônio, o diocesano Lucas e os seminaristas do São José.

Dia 10 de março merece destaque não apenas para nós postulantes, mas para nossos familiares que compreendem e apoiam nossa escolha de vida, além de todo envolvimento da Rede de Comunidades São José e a Província São Francisco de Assis que participaram conosco em peso na missa, nos dirigindo votos de força, compromisso, formação, uma excelente caminhada e disponibilidade para com o Reino de Deus.

Durante a missa a homilia presidida pelo frei João Inácio Müller diante do evangelho de Lucas, do filho prodigo, dialogado por nós postulantes, completou a celebração sendo transformado em questionamentos quanto às ações do filho mais novo, do filho mais velho e do pai que acolhe com um beijo e festeja o retorno do filho mais novo para casa. Reforçou os 21 anos da presença da província na rede e o quanto são importantes como nossos agentes formadores, merecendo destaque o reforço espiritual e humano dirigido a nós para este ano de discernimento vocacional.

Agora sim, oficialmente POSTULANTES, nós da Fraternidade Três Companheiros agradecemos a presença e contribuição de todos nesse momento que marca o inicio do postulantado para nós: Fábio Steffler, Luciano Bartsch, Guilherme Ximenes, Guilherme Vinicius Johann, Rômulo Ferreira e Rosomar Beltz e nos colocamos a disposição para que dentro do possível, possamos contribuir e crescermos como vocacionados com os agentes formadores.

De modo especial, lisonjeamos nosso mestre frei Paulo Eduardo Müller, o pároco João Carlos Karling e ao frei Cláudio Júnior que convivem conosco cotidianamente.

“O Senhor te abençoe e te guarde.

Te mostre a sua face e se compadeça de ti.

Volva para ti o seu rosto e te dê a paz!

O Senhor te abençoe!”

São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!

Para visualizar mais fotos dos Postulantes, clique na imagem acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José