Apresentação

Apresentação

quarta-feira, 20 de março de 2013

Primeira homilia do Papa Francisco

No último dia 14 de março aconteceu a primeira Homilia do Santo Padre, Papa Francisco celebrou sua primeira Missa privada junto ao Colégio Cardinalício na Capela Sistina, em Roma. A celebração aconteceu em virtude do encerramento dos trabalhos do Conclave.
Papa Francisco, ao longo de sua homilia, destacou três 'movimentos' que devem estar inseridos na vida todo cristão: o caminhar, o edificar e o confissar.
"Caminhar na luz do Senhor. Nossa vida é um caminho. Quando paramos há algo que não está bem. Caminhar sempre à luz do Senhor. Edificar, edificar a igreja que é a esposa de Cristo", afirma o Pontífice.
O sucessor de Pedro refletiu esses 'movimentos' fazendo alusão à um castelo de areia que não possui consistência.
"Quando não nos edificamos sobre a pedra o que acontece? O ocorre o mesmo quando as crianças constroem castelos de areia que não possui consistência. Não é fácil esse caminhar, edificar e confessar, pois às vezes há problemas que não são próprios desse caminho, levando-nos para trás", destaca o Papa.
O Santo Padre diz que o Evangelho prosegue com uma situação especial onde o próprio Pedro confessa Jesus dizendo: 'Tu és o Messias, o filho do Deus vivo'. Diante disso, Francisco ressalta que ao caminhar, edificar e confessar sem a Cruz de Cristo, o cristão não torna-se um discípulo do Filho de Deus.
"Gostaria que todos nós depois desses dias de graça tenhamos a coragem de caminhar na presença do Senhor com Sua Cruz. Que possamos edificar a Igreja com o sangue que o Senhor derramou sobre a Cruz. E que possamos confessar a única glória desse crucifixo fazendo com que a Igreja prossiga. "

Clique aqui e leia e assista na íntegra a Homilia do Santo Padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José