Apresentação

Apresentação

sexta-feira, 18 de julho de 2014

SEMANA REDE NOTÍCIAS

Na quinta-feira dia 10 aconteceu a reunião do Conselho de Pastoral. Marco deste encontro foi o dia de estudo marcado para 29 de julho sobre o Documento 100 Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia.
Sexta, dia 11, à noite, no Centro de Pastoral, aconteceu a preparação do batismo. E no sábado, dia 12, às 16h, este mesmo encontro repetiu-se. Várias pessoas participaram da formação.
Sábado, dia 12 de julho, aconteceu a Formação para os ministros da Eucaristia no Centro de Pastoral. A assessora foi a Irmã Roseli Klein e o tema com fazer a visita aos doentes.
Nesse mesmo dia  a nossa Paróquia sediou o encontro de formação de jovens. Os assessores foram o Padre Hilário Dick e o Frei Patrício Ceretta. Além dos grupos de jovens da Rede participaram jovens de Tabaí, Porto Alegre, Viamão, Alvorada e de Morungava (Gravataí)
Domingo, dia 13, esteve reunida a Equipe do Elo Comunitário. Marcamos para o dia 26 de julho, 19h,  a missa comemorativa à edição 200 do nosso jornal paroquial. Ela acontecerá na comunidade São Miguel.
Na segunda-feira, dia 14 reuniu-se, na Casa Paroquial, a equipe da coordenação cristã. Nessa reunião foi decidido que serão abertas inscrições para a catequese de adultos. Os encontros iniciarão em setembro. Maiores informações serão divulgadas via site.
Na terça-feira esteve reunida a coordenação da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Avaliamos a festa, que foi muito bonita e participada, e conversamos sobre assuntos ligados à vida da comunidade. A comunidade agradece à todos pela colaboração.

Na quarta-feira Frei Paulo esteve na Rádio Aliança. Momento importante da partilha da palavra e dos acontecimentos da nossa Paróquia. Dia 13 de agosto ele estará novamente no Programa Nova Evangelização. Durante a tarde Frei Paulo reuniu-se com a Equipe de Assessoria da Cáritas Diocesana onde ficou acordado a abrangência do projeto de formação para as Pastorais Sociais, a iniciar em 2015.
À noite bonita missa celebrando Nossa Senhora do Carmo e a distribuição dos escapulários.
Na quinta-feira aconteceu a reunião dos padres das paróquias de Gravataí, no Centro Pastoral. O encontro iniciou às 9h e se concluiu com o almoço. No mesmo dia, à noite, o grupo dos cinco do ECC esteve reunido para encaminhar questões ligadas ao 11 encontro do ECC nos dias 29 a 31 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José