Apresentação

Apresentação

terça-feira, 21 de julho de 2015

SOLIDARIEDADE

Paz!
Caríssimo irmão e irmã, devido ao tempo estamos vivendo situação de urgência ao atendimento de tantas famílias irmãos e irmãs nossos. Solicitamos a participação de nossas pastorais na campanha de
solidariedade, na coleta de alimentos, material de higiene e limpeza, roupas e calçados. Ser solidário é um gesto de fé e amor. Obrigado pela disposição de todos. Deus os abençoe.

Gravataí 21, de julho de 2015 - Pe. Gelson Ferreira

Solidariedade e comunhão
Convocação

Sensíveis às necessidades de nossos irmãos e irmãs que sofrem com as chuvas e enchentes em nosso estado. Precisamos de uma ação imediata como sinal concreto de nossa solidariedade. 
Praticamente em todas as regiões gaúchas há cidades sofrendo com as chuvas, cheias dos rios e desabamentos. Por isso o Regional Sul 3 da CNBB propõe que em todas as paróquias e comunidades das dezoito dioceses do Rio Grande do Sul aconteça uma coleta em prol dos desabrigados pelas cheias.
É necessário que esta coleta comece no próximo final de semana e estenda-se enquanto for necessário e a situacão climática não voltar a normalidade.
Como todos sabemos nossos irmãos e irmãs necessitem de roupas, alimentos, material de higiene. Tudo é bem vindo!
Que cada paróquia e comunidade seja um ponto de coleta, cada diocese poderá destinar todo o material fruto da campanha às cidades e comunidades mais urgentes. É bom que se faça parcerias com entidades públicas e sociais que realizam iguais iniciativas.
Solicitamos que esta iniciativa seja partilhada através dos meios de comunicação e redes sociais para que chegue ao maior número de pessoas.

Porto Alegre, 16 de julho de 2015 - Festa de Nossa Senhora do Carmo.

Pe. Cesar Leandro Padilha
Secretário Executivo do Regional Sul 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José