Apresentação

Apresentação

sexta-feira, 29 de abril de 2016

CICLO DE PALESTRAS DO ECC

A coordenação do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da nossa paróquia promoveu na noite de ontem, quinta-feira, no Centro de Pastoral, palestra com o tema ESTRESSE NO RELACIONAMENTO FAMILIAR.  A palestra foi Ana Cristina Wesner Viana, filha do seu Laura e da dona Elzira, da nossa Rede. Mais que trinta casais se fizeram presentes. Sobre o tema a palestrante ponderou:
- ESTRESSE é aquilo que eu sinto, vivo e que está acima do que eu suporto;
- Pode ter causas positivas (promoção no trabalho, nascimento de um filho) e negativas (ativismo, dificuldades de relacionamento, perda de trabalho, etc)
- Cada um tem o seu jeito de administrar o ESTRESSE. O modo mais adequado é não generalizar um aspecto particular, mas procurar soluções para o elemento particular que nos aflige a partir das possibilidades gerais (não descartar nenhuma hipótese). 
- Pessoas que tem crenças e vivem uma fé comunitária tem menos crises de ESTRESSE;
- Quando estou bem comigo consigo contagiar o meio em que me relaciono;
A palestrante trabalhou aspectos do dia a dia da vida familiar. Ressaltou que não convêm usar armadilhas para tentar mascarar situações. O melhor é que o casal consiga administrar em conjunto situações que podem envolver um dos dois cônjuges, mas que tem incidência na vida familiar. Ressaltou que nestes casos é importante identificar o problema, buscar alternativas em conjunto, identificar concordâncias e desacordos, negociar e chegar a um acordo satisfatório para ambos e verificar se nesse acordo existe concordância. 
Agradeceu oportunidade de estar colaborando. Colocou-se à disposição para outros momentos

de palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José