Apresentação

Apresentação

segunda-feira, 16 de maio de 2016

DISCURSO PARTE 2

Segue o discurso do Frei Paulo, no dia 12 de maio de 2016 parte 2
A nossa paróquia não tem MATRIZ, mas tem comunidades VIVAS, que se congregam e procuram respeitar o particular de cada comunidade, mas sobretudo congregar e partilhar a sua riqueza para ser REDE. E a rede se amplia e se estende. Temos 7 comunidades e muitos colaboradores.
Somos uma REDE. Há muito amor e dedicação aqui pela CAUSA DO REINO. Várias pessoas e entidades colaboram e cooperam conosco. Hoje a nossa Paróquia atende mais que uma centena de famílias com ajuda mensal de alimentos; assistimos mais que 350 famílias com a Pastoral da Criança. Temos grupos de idosos que se reúnem semanalmente para momentos de oração, lazer e atividades manuais, como o artesanato. Oferecemos cursos de geração de renda. O nosso Centro de Pastoral, além de servir para as necessidades da nossa Paróquia, hoje é referência para o Projeto de Música do SESI- Gravataí. O grande projeto de recuperação de pessoas e integração de pessoas que são vítimas do álcool, da droga encontra apoio aqui em grupos como AA, AE e AL´ANON. O nosso Coral Vozes ensaia no nosso espaço. Na saúde, com a Pastoral da Saúde e o SANA cuidamos da vida e saúde do nosso povo. Com o apoio da Cáritas Arquidiocesana desenvolvemos cursos de formação na área social e de politicas públicas. Somos uma referência no MUNICÍPIO DE GRAVATAÍ. O nosso POVO é BOM, ACOLHEDOR e ABERTO AO NOVO.
Estamos vivendo um momento novo na Igreja. O nosso Papa Francisco pede para que sairmos em missão, Igreja de portas abertas e acolhedora. Fiel a esse pedido a nossa Igreja Arquidiocesana lança o grande projeto da Iniciação da Vida Cristã, um jeito de renovar toda a vida das comunidades a partir da Palavra de Deus e da participação. E que renovação!
Acreditamos no que diz o nosso Papa Francisco em Amoris Laetitia (documento recente sobre o amor na família) “A família é um bem de que a sociedade não pode prescindir, mas deve ser protegida”. AL n° 44. Por isso vamos continuar investindo na formação de LIDERANÇAS, no FORTALECIMENTO das FAMÍLIAS, na SOLIDARIEDADE para com os POBRES e na VIVÊNCIA FÉ e DOS VALORES DO EVANGELHO. A vida de São Francisco de Assis é nossa referência no agir.
Somos gratos pela HOMENAGEM. Ela tem sua autoria no Vereador Nadir, mas junto com ele quero incluir os Vereadores Alex Peixe, Alemão da Kipão e Paulo Silveira, principalmente, aos quais digo com todo o carinho e sem desmerecer os demais – VOCÊS SÃO NOSSOS! Ao nosso PREFEITO obrigado pela acolhida. Estamos sempre abertos para cooperar em PROJETOS que visam o bem da nossa COMUNIDADE. E a nossa GRATIDÃO à todos VOCÊS das nossas COMUNIDADES, amigos e colaboradores. Sem vocês o nosso projeto não iria se concretizar. POR ISSO DIGO QUE TODOS SOMOS REDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José