Apresentação

Apresentação

terça-feira, 12 de julho de 2016

AMORIS LAETITIA CAPÍTULO 2 - PARTE 1

O Capítulo II de Amoris Laetitia fala sobre a realidade e os desafios das famílias hoje. Iremos publicá-lo em três partes. Hoje falaremos sobre a realidade - parte I (31-39), na semana seguinte sobre a parte II da realidade  e na semana seguinte sobre os desafios. Seguem alguns tópicos
REALIDADE - parte 1
- “O bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja”. (31)
• Indivíduos são menos apoios pela estruturas sociais na sua vida afetiva e familiar hoje do que no passado. (32)
Individualismo – cada componente familiar uma ilha. Neste contexto a família torna-se um lugar de passagem e não um lugar são cultivados laços. (33 e 34)
  Devemos continuar a propor o matrimônio cristão. (35)
Falta acompanhamento aos casais jovens. (36) 
Temos dificuldade de apresentar o matrimônio como um caminho dinâmico de crescimento e realização do que um fardo a carregar a vida inteira. (37)
Muitos valorizam as relações familiares que perduram no tempo. A Igreja deve oferecer apoio e aconselhamento sobre questões relacionadas ao crescimento no amor, a superação dos conflitos e a educação dos filhos; (38)
É questionado a rapidez como se passa de uma relação afetiva para outra. O amor é conectado e desconectado. Alimenta-se a cultura do amor descartável, ou seja, eu uso enquanto me serve. As pessoas tem dificuldade para olhar além de si mesmas, de seus desejos e necessidades. (39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Seu comentário é muito importante para nós...
Muito obrigado pela sua contribuição.
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Paróquia Rede de Comunidades São José